quinta-feira, 19 de março de 2009

o menininho ( litle boy)

"Era uma vez um menininho bastante pequeno que contrastava com a escola bastante grande. Quando o menininho descobriu que podia ir à sua sala caminhando pela porta da rua, ficou feliz. A escola não parecia tão grande quanto antes. Uma manhã a professora disse:- Hoje nós iremos fazer um desenho!- Que bom! Pensou o menininho. Ele gostava de desenhar. Leões, tigres, galinhas, vacas, trens e barcos... Pegou sua caixa de lápis de cor e começou a desenhar. A professora então disse:- Esperem, ainda não é hora de começar! Ela esperou até que todos estivessem prontos e disse:- Agora nós iremos desenhar flores. O menininho começou a desenhar bonitas flores com seus lápis rosa, laranja e azul, quando escutou a professora dizer:- Esperem! Vou mostrar como fazer! E a flor era vermelha com o caule verde. Assim, disse a professora. Agora vocês podem começar a desenhar.O menininho olhou para a flor da professora, então olhou para a sua flor. Gostou mais da sua flor, mas não podia dizer isso... Virou o papel e desenhou uma flor igual a da professora. Era vermelha com o caule verde. Num outro dia, quando o menininho estava em aula ao ar livre, a professora disse:- Hoje nós iremos fazer alguma coisa com o barro.- Que bom! Pensou o menininho. Ele gostava de trabalhar com barro. Podia fazer com ele todos os tipos de coisas: elefantes, camundongos, carros e caminhões. Começou a juntar e amassar a sua bola de barro. Então a professora disse:- Esperem! Não é hora de começar! Ela esperou até que todos estivessem prontos.-Agora, disse a professora, nós iremos fazer um prato.- Que bom! Pensou o menininho. Ele gostava de fazer pratos de todas as formas e tamanhos. A professora disse:- Esperem! Vou mostrar como se faz. Assim, agora vocês podem começar. E o prato era um prato fundo.O menininho olhou para o prato da professora, olhou para o próprio prato e gostou mais do seu, mas ele não podia dizer isso. Amassou seu barro numa grande bola novamente e fez um prato fundo igual ao da professora. E muito cedo o menininho aprendeu a esperar e a olhar e a fazer as coisas exatamente como a professora queria. E muito cedo ele não fazia mais coisas por si próprio. Então, aconteceu que o menininho teve que mudar de escola. Esta escola era maior ainda que a primeira. Ele tinha que subir grandes escadas até a sua sala. Um dia a professora disse:- Hoje nós vamos fazer um desenho!- Que bom! Pensou o menininho e esperou que a professora dissesse o que fazer. Ela não disse.Apenas andava pela sala. Quando veio até o menininho perguntou:-Você não quer desenhar?- Sim, o que nós vamos fazer?- Eu não sei até que você o faça!- Como eu posso fazê-lo?- Da maneira que você gostar!- E de que cor?- Se todo mundo fizer o mesmo desenho e usar as mesmas cores, como eu posso saber qual é o desenho de cada um?- Eu não sei! Respondeu por fim o menininho e começou a desenhar uma flor vermelha com o caule verde.” _________________________________________________________________________________________ (The little boy) "There was a very small little boy that contrasted with the very large school. When the little boy discovered he could go to his room by walking in the street door, was happy. The school did not seem as big as before." One morning she said: - Today we will do a drawing! - Good! He thought the little boy. He liked to draw. Lions, tigers, chickens, cows, trains and boats ... He got his box of colored pencil and started drawing. The teacher then said: - Wait, is not yet time to start! She waited until all were ready and said: - Now we will draw flowers. The little boy began to draw with your pencil beautiful flowers pink, orange and blue, when you hear the teacher say - Wait! I will show how! And the flower was red with green stem. Thus, the teacher said. Now you can begin to desenhar.O little boy looked at the flower of the teacher, then looked at the flower. Like most of its flower, but could not say that ... Turned the paper and drew a flower of the same teacher. It was red with green stem. On another day, when the little boy was in the open class, she said: - Today we will do something with the clay .- Good! Thought the little boy. He liked working with clay. Could do with it all kinds of things: elephants, mice, cars and trucks. Began to crumble and add to your ball of clay. Then she said: - Wait! It is time to start! She waited until all were prontos.-Now, said the teacher, we will make a dish .- Good! Thought the little boy. He liked to make dishes of all shapes and sizes. The teacher said: - Wait! I will show how to do it. So now you can begin. And the dish was a plate fundo. O little boy looked at the dish of the teacher, looked at the dish itself and more like his, but he could not say that. Kneading his clay into a big ball again and made a plate fund equal to the teacher. And very soon the little boy learned to wait and watch and do things exactly as she wanted. And very soon he was not more things for themselves. So it happened that the little boy had to change schools. This school was even greater as the first. He had to climb stairs to the large room. One day she said: - Today we will do a drawing! - Good! Thought the little boy and hope that the teacher said to do. She disse.Apenas around the room. When he came to the little boy asked: "You do not want to draw? - Yes, what will we do? - I do not know until you do! - How can I do it? -- the way you like! - And what color? - If everyone makes the same design and use the same colors, how can I know the design of each? - I do not know! Finally answered the little boy and began drawing a red flower with green stem. " HELEN BUCLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário